Um novo jeito de aprender - Educação 4.0

Um novo jeito de aprender - Educação 4.0

Atualizado: 4 de mar. de 2020

Em 2020 esta é a grande novidade do Colégio Curupira. Uma nova abordagem teórico-prática e tecnologias transformadoras, alinhadas às diretrizes educacionais da BNCC.

Educação 4.0:

- A educação 4.0 traz uma nova forma de aprender baseada no conceito de aprender fazendo, por meio de experiências, projetos e testes.

- Para isso, é preciso mais ênfase às habilidades digitais e ao empreendedorismo

na escola. É preciso também que os alunos saibam lidar com pessoas de forma colaborativa e participem de projetos interdisciplinares.

- Iniciamos no colégio Curupira, em parceria do IFCE (Instituto para Formação Continuada em Educação) o Programa de Gestão da Inovação na Escola - ProGIE.

Os educadores participaram da formação continuada com o Professor Dr. Cassiano Zeferino de Carvalho Neto, fundador do IFCE e Diretor Educacional do Colégio Curupira, sobre a Educação 4.0 que enfatiza o cuidado com os processos de inovação principalmente pelo desenvolvimento de valores, competências e habilidades.