I Seminário Virtual do Colégio Curupira.

I Seminário Virtual do Colégio Curupira.

Evento realizado dia 28/08/2020 em que alunos dos anos finais do Ensino Fundamental II, do Colégio Curupira, de Garopaba, SC, apresentaram trabalhos em diferentes gêneros textuais com a temática da pandemia da Covid-19.

O 7º ano trouxe Pesquisas de Divulgação Científicas, no intuito de conhecermos importantes trabalho realizados por cientistas neste momento.

Os alunos do 8º ano produziram Infográficos, procurando organizar o que sabemos sobre a pandemia, desde formas de prevenção, histórias de outras pandemias e dados atualizados sobre infectados e mortes em nosso país.

Já o 9º ano trouxe relatos pessoais, em que na posição de jovens, puderam dar seu depoimentos sobre como estão vivendo este momento tão particular, pensando em questões emocionais, na escola, no cuidado do corpo e ocupação do tempo.

Parabéns a todos os alunos e alunas que dedicaram-se à produção de seus trabalhos, mas também à organização do evento, lembrando-nos que a busca pelo conhecimento é algo sensacional, sendo o papel da escola, de proporcionar que essa busca seja constante.