Ensino Fundamental I e II - Colégio Curupira - Escola em Garopaba

Ensino Fundamental I e II

Escola particular em Garopaba - Maternal -Educação Infantil - Ensino Fundamental

No processo ensino-aprendizagem o aluno é sujeito ativo e criativo que possui consciência de suas potencialidades e conquistas, interagindo com o meio e com o outro para construção do conhecimento. O professor é mediador deste processo e participa efetivamente na busca do ensinar-aprender.

Objetivo

• Buscar a informação e transformá-la em conhecimento, através da troca de ideias, do autoconhecimento, das experiências, do respeito as diferenças, da pesquisa, do estudo e da responsabilidade como cidadão.

• Viver, conviver e construir valores através da consciência ética e crítica, da autonomia, solidariedade e cidadania.

Nossas Turmas (vespertino)
  • Ensino Fundamental I : 1º - 2º - 3º - 4º ano

Horário ​
  • Das 13h15 às 18h30

Nossas Turmas (matutino)
  • Ensino Fundamental I: 5º ano

• Ensino Fundamental II : 6º - 7º - 8º e 9º ano

Horário ​​
  • Das 07h30 às 12h30

Educação Inovadora
  • Metodologias ativas

• Trabalho por projetos

• Educação Maker

• Assembleia escolar

• Google for Education

Nossos projetos:

1- FICC (Feira de Iniciação Científica Curupira): a partir do 1º ano do Ensino Fundamental os alunos são incluídos na iniciação científica. Assim, pesquisar se torna algo fácil e aprender se torna interessante!!! Ao final do ano, os alunos apresentam os projetos criados e ainda têm  a oportunidade de apresentar o trabalho na MOSTRATEC!!!

2- JOGOS DE INVERNO: uma competição que acontece com os alunos do Fundamental I e II, em que  os mesmos ajudam na organização e disputas de diversas modalidades. Disciplina, cooperação, liderança são estimulados e fazem a diferença na vida de nossos alunos!

3- GOOGLE FOR EDUCATION: no terceiro ano de implementação, os alunos do Curupira têm o direito a uma conta institucional, a partir da qual podem usufruir com segurança um ambiente restrito, onde todas as ferramentas da Google direcionadas à educação estão a disposição. Dentre todas as ferramentas que são disponibilizadas, o Google Classroom (sala de aula virtual) é a que mais se destaca a partir do 5º ano. É um ambiente de contato online com os professores, com atividades a serem realizadas, suporte didático… Acreditamos que a tecnologia é um grande suporte para a aprendizagem , e você, acredita nesta ideia!?

4- ASSEMBLEIAS ESCOLARES - Estímulo à Cidadania e ao Pensamento Político por meio de assembleias trimestrais, com todos os membros da escola e discussões em roda em cada sala de aula mensalmente para desenvolver conceitos de responsabilidade, habilidade de falar em público, solução de problemas, direitos e deveres de cada indivíduo dentro e fora do ambiente escolar. ​A participação de todos é fundamental, favorecendo o compromisso e comportamento em sociedade.

Além disso, realizamos várias outras atividades como: Sarau Literário, Manhã Cultural, Festa Junina,  saídas de campo e claro, as formaturas do 9º  e Pré-escola!

Aulas Curriculares:

O currículo do Colégio Curupira contempla de maneira especial e muito original todas as diretrizes da nova Base Nacional Comum Curricular e demandas das novas gerações. Entre os destaques de nosso currículo estão:

✅ Sociedade e Convivência

✅Educação Financeira