Assembleia Escolar  4 de maio.

Assembleia Escolar  4 de maio.

Os alunos do Ensino Fundamental II e 5 ano , se reuniram para discutir uma pauta previamente elaborada, que contemplava as demandas e sugestões de todos os grupos da escola. Os alunos do 9 ano, foram os responsáveis por conduzir a reunião e bem como redigir a pauta e a ata.

Assembleia Escolar

Inspiradas na prática de Celestian Frenet e na teoria dos pesquisadores Ulisses Araújo e Josep Maria Puig, as assembleias tem como objetivo melhorar a convivência e o ambiente escolar, dando aos alunos lugar de protagonismos e responsabilidade no cuidado com o outro e com os espaços coletivos.

As assembleias são uma prática de democracia na escola que favorece o desenvolvimento da autonomia moral dos alunos. É assegurado ao grupo um espaço de diálogo, reflexão, resolução de conflitos, assim como de proposição e de felicitação das conquistas da comunidade escolar.