Educação infantil - Matrículas Abertas

Educação infantil - Matrículas Abertas

O Colégio Curupira compreende que a primeira infância é um momento de extrema importância e, assim, idealizou uma proposta pedagógica pensada e desenvolvida exclusivamente para a Educação Infantil, levando em consideração as necessidades específicas dessa faixa etária. Aqui se considera a integridade da criança em suas dimensões estéticas, sensíveis e racionais, reconhecendo cada indivíduo do grupo como um corpo vivo, expressivo e dinâmico.

A afetividade permeia todas as relações dentro do espaço escolar. Os espaços são pensados e organizados para que as crianças possam desenvolver sua autonomia e a busca da consciência de si, através da integração com o outro e com o meio. Todos os dias eles contam com uma ampla área externa paras brincadeira e exploração, além de salas projetadas para que eles possam se desenvolver em todos os campos de experiência.

Entendemos que o brincar e as múltiplas linguagens dos pequenos são a forma como eles se relacionam com o mundo. É ampliando e compartilhando essas linguagens próprias da infância, que introduzimos e significamos o repertório de experiências que contemplam as metas educacionais previstas para essa idade.

As crianças estão organizadas em três grupos, por faixa etária:

Educação Infantil 1, Educação Infantil 2 e Educação Infantil 3.

Em cada grupo o professor tem propostas apropriadas às necessidades dos alunos enquanto grupo e também individualmente, promovendo, por meio da mediação e do olhar atento e cuidadoso, o desenvolvimento integral das crianças.

Os projetos de investigação desenvolvidos ao longo de toda a educação infantil, colocam as crianças como sujeitos ativos dentro do seu processo de aprendizagem, capazes de criar e transformar o meio ao seu redor. Curiosidade, espontaneidade e criatividade, são palavras-chave para o desenvolvimento de experiências significativas e únicas entre os pequenos, dando espaço e incentivando que cada um, com suas singularidades, possa atribuir ao mundo um sentido pessoal.

Venha conhecer nosso espaço.