SEMANA DE FORMAÇÃO - 1º ENCONTRO DE 23 A 31 DE JAN
  • Colégio Curupira

SEMANA DE FORMAÇÃO - 1º ENCONTRO DE 23 A 31 DE JAN

Iniciamos na semana do dia 23 no colégio Curupira, em parceria do IFCE (Instituto para Formação Continuada em Educação) o ProGIE – Programa de Gestão da Inovação na Escola. O ProGIE se estenderá por todo ano letivo de 2020 tendo foco no aprimoramento profissional de todos os docentes da escola.

Os educadores participaram de uma palestra com o Professor Dr. Cassiano Zeferino de Carvalho Neto, fundador do IFCE e Diretor Educacional do Colégio Curupira, sobre a Educação 4.0 que enfatiza o cuidado com os processos de inovação principalmente pelo desenvolvimento de valores, competências e habilidades.

Discutimos esse novo conceito de escola que precisa estar atenta e dedicada ao atendimento das novas demandas da sociedade que já vive um novo paradigma, para que nossos estudantes possam efetivamente se tornar protagonistas e responsáveis por sua história de vida.

Os professores participaram também de Workshops para vivenciar, completamente na prática, como atuarão em sala de aula, trazendo novos desafios para seus alunos, pois sabemos que é a partir do envolvimento consciente e colaborativo deles que se consegue desenvolver seus talentos.

Em uma semana de muito aprendizado e aprimoramento profissional, a equipe envolvida neste processo de inovação e formação continuada demonstrou o seu compromisso com o desenvolvimento e a aprendizagem qualificada dos estudantes do Colégio Curupira.