FICC 9º ano - Abelhas: polinizando da vida.

FICC 9º ano - Abelhas: polinizando da vida.

Atualizado: 22 de abr. de 2020

Tema do projeto: Abelhas nativas do Brasil

Nosso projeto busca conscientizar as pessoas sobre a importância das abelhas e sobre a existência de abelhas nativas do Brasil. Além disso, irá ajudar na preservação das abelhas. Pretendemos plantar flores melíferas em lugares públicos de Garopaba e aumentar o conhecimento das pessoas através deste projeto.

Ouvir as alunas falando do Projeto: clique aqui

Alguns dos passos e tópicos principais do trabalho por projetos:

- sugere-se um problema;

- os alunos investigam suas possíveis causas e elaboram hipóteses;

- após conhecer melhor o desafio e suas origens, definem táticas para a resolução do desafio;

- estabelecem um plano;

- apresentam o plano e o executam, podendo demonstrar os resultados depois;

- são avaliados pelo orientador

FICC (Feira de Iniciação Científica Curupira): a partir do 1º ano do Ensino Fundamental os alunos são incluídos na iniciação científica. Assim, pesquisar se torna algo fácil e aprender se torna interessante!!! Ao final do ano, os alunos apresentam os projetos criados e ainda têm  a oportunidade de apresentar o trabalho  na MOSTRATEC!!!

Nossas alunas arrasaram pelo segundo ano consecutivo na maior feira de ciências da América Latina!!!!💪💪

Muito orgulho, confiança em vocês e gratidão infinita!😍😍😍