Feira de Iniciação Científica FICC 2018

Atualizado: 20 de Set de 2019

Na tarde desta segunda-feira 3 de setembro, o Colégio Curupira realizou a 1ª FICC - Feira de Iniciação Científica do Curupira- envolvendo o ensino fundamental I e II. Neste evento os alunos apresentaram seus projetos de pesquisa, que foram desenvolvidos ao longo do ano junto de seus professores orientadores.

A FICC fomenta a investigação científica acerca de temas variados, fortalece a socialização dos resultados das pesquisas, estabelecendo uma interação entre os estudantes e ao mesmo tempo possibilitando a troca de vivências e experiências.

Foi um momento muito significativo para toda a comunidade escolar do Curupira, tendo a presença de visitantes e de profissionais de diversas áreas , que puderam compartilhar dos conhecimentos desenvolvidos nos projetos, como também enriquecê-los com a troca de conhecimentos.

Quem não teve a oportunidade de prestigiar este momento, poderá fazê-lo na Mostra Lutz, que ocorrerá em novembro, onde alguns projetos estarão presentes.

Alguns dos projetos da FICC também estarão presentes na MOSTRATEC- Mostra Internacional de Ciências e Tecnologia, considerado um dos mais significativos eventos internacionais de ciência jovem da América Latina, que ocorrerá em outubro, no RS, representando o Colégio Curupira.

A iniciação científica, já no ensino fundamental, possibilita ao estudante desenvolver projetos que envolvam inclusive a realidade do local onde vive , como também procurar soluções para os problemas percebidos, desenvolvendo autonomia na busca de conhecimentos e compartilhando suas descobertas e análises com a comunidade.

#feiradeciencias #FICC #Projetos

0 visualização