Material EMMI PIKLER - Movimento e Aprendizagem

Atualizado: Mar 13

Para a pediatra húngara Emmi Pikler, a conquista autônoma dos movimentos da criança está ligada ao desenvolvimento cognitivo. Um depende do outro: movimentos, relações, sentimentos e cognição, num amadurecimento harmônico da criança por inteiro.

Há uma aspiração constante de que a criança aprenda a conhecer sua situação, seu entorno pessoal e material, os acontecimentos que lhe concernem, o presente e o futuro próximo e que sinta a si mesma como boa e competente.

Na Abordagem Emmi Pikler encontramos princípios que a norteiam, promovendo o pleno desenvolvimento infantil.

Fonte do texto: