PROJETO: "COMO PEGAR UMA ESTRELA".

Atualizado: Mar 13

A turma do Infantil 2 embarcou em uma nova aventura com o projeto "Como Pegar uma Estrela". Assistimos um pequeno filme "La Luna" de Enrico Casarosa, logo construímos estrelas de dobraduras e a colorimos com cola colorida.

Compartilhamos a história "Como Pegar uma Estrela" de Oliver Jeffers. Após a leitura, deitamos sobre a grama e paramos para observar se havia estrelas ao céu naquele momento. Para a grande felicidade da turma do Infantil 2, encontramos a Lua. Sim! Ela apareceu durante a tarde, para deixá-los ainda mais felizes. Assim as crianças realizaram um desenho de observação com pintura. Na continuidade da atividade, relembramos com as crianças um momento curioso do filme "La Luna", onde havia estrelas maiores e menores.

As crianças projetaram estrelas através do projetor num pedaço de cartolina grande. Foi realizado a contagem das mesma e em grupo colorimos com diversos materiais, como cola colorida, giz pastel e glitter. O Menino do livro "Como pegar uma estrela" era muito criativo e determinado! Ele também buscou viajar de foguete até o céu para pegar a estrela que sonhava. Durante o projeto, foram feitas muitas descobertas, desde de onde vem as estrelas, seu tamanho, qual sua cor, imaginação e além de tudo a atividade em família. Contudo não poderia faltar nossa mochila foguete, que com ajuda dos pais conseguimos juntar as Garrafas Pets para o grande dia da construção da mochila. Corremos no parque e imaginamos grandes aventuras com nossas mochilas foguetes. Foi uma diversão e tanto! Com o projeto das estrelas, as crianças do Infantil 2 comemoraram o lançamento para a construção do foguete. O projeto foi muito especial para os pequenos, que puderam embarcar na imaginação, diversão e brincadeiras lúdicas realizadas. Construímos o nosso foguete, pintamos e embarcamos numa grande aventura.

Pais,

O site da turma está disponível para visualizar as atividades realizadas na escola e também acesso às fotos. Esperamos que gostem!

Sugestão: Veja ao lado de seu filho/a, assim ele/a poderá visualizar com você e dar mais detalhes sobre as atividades....

Divirtam-se!

#Edinfantil #Projetos